Tecnologia e Inovação

O que é telefonia Voip?

Criada na década de 90, a tecnologia Voip (voz sobre IP) foi considerada um fracasso devido a baixa velocidade da conexão de internet. Essa tecnologia conecta dois mundos, telefonia e dados, em uma só rede, onde o tráfego telefônico é levado para as redes de dados.

O sistema captura a voz transmitida de forma analógica e a transforma em pacotes de dados, que podem ser enviados por qualquer rede TCP/IP (Transport Control Protocol/Internet Protocol).

Com o aumento da velocidade de internet essa tecnologia passou a ser mais utilizada e implantada em diversas empresas.

Por utilizar a internet para a transmissão de dados, permite que a infraestrutura seja muito mais simples e com um custo melhor do que a telefonia convencional. Assim, cada vez mais empresas vem utilizando esse tipo de telefonia.

Vantagens:

Redução de custos: Além do custo de ligações ser mais barato, na tecnologia Voip, é possível adicionar ou remover as linhas conforme a necessidade da empresa.

Mobilidade: Onde há internet, é possível fazer ligações. Não depende de poste, ou cabeamento. Através de um softfone, pode-se fazer ligações de qualquer lugar.

Inovação: Como o serviço utiliza a internet, ele pode ser integrado a diversos programas ou aplicativos, como exemplo de CRM, Discador automático, Ura de atendimento automático, gravação de chamadas etc.

Integração: é possível integrar matriz e filiais espalhadas por diversas cidades. Podendo, inclusive, transferir ligações de uma filial para outra.

Aproveite a oportunidade e faça já o seu teste grátis.

 

 

 

 

 

TOP