Tecnologia e Inovação

O que é GSM, TDM e CLI

GSM, TDM CLI, lhe parece estranho? Vamos explicar quais as diferenças entre as principais rotas utilizadas para fazer ligações na tecnologia Voip. A escolha correta na rota de saída influenciará o custo do serviço e a qualidade das ligações.

 

Rota GSM

A sigla GSM é a abreviação de Global System for Mobile, e são as mais utilizadas por celulares em todo o mundo. Nestas rotas, tanto os sinais, quanto os canais de voz são digitais. A vantagem dessa tecnologia é o preço das ligações, que são de baixo custo.

A qualidade das ligações utilizando essa saída, será semelhante a da telefonia móvel. Nesta saída, a binagem é aleatória, ou seja, o número exibido para quem recebe as ligações variam, sendo excelente para empresas de cobrança que não querem que seu número seja identificado.

Rota TDM

TDM é a sigla para Time Division Multiplex (Multiplexação por Divisão do Tempo), ela está associada a telefonia fixa digital, conhecidas como E1 ou DDR. Nela, exige uma plataforma muito mais robusta e de um pouco mais de qualidade que GSM.

Nesta tecnologia, a bina é de número telefone fixo, não sendo possível binar o número da origem.

Rota CLI

As Rotas CLI são interconexões com operadoras nacionais de qualidade excelente, elas são sempre digital. E por possuir essa qualidade premium, nela é possível binar o número de origem ao destinatário. Essa é a melhor solução para quem quer a melhor qualidade disponível no mercado.

A Fonetalk dispõe de todas essas rotas, consulte nossos preços.

TOP